O que é Marketing de Oportunidade
- aquarioscomunica

 - 27 de set. de 2023
 - 1 min de leitura
 

Provavelmente você já viu em perfis de diversos segmentos o vídeo do cantor Bruno Mars caminhando, certo? O conteúdo original foi postado no Instagram do artista após os shows realizados aqui no Brasil e já conta com mais de 50 milhões de visualizações.
A publicação foi postada no dia 11 de setembro e o áudio do reels intitulado como Bruninho’s Theme Song ainda continua em alta e sendo usado por contas de usuários comuns, criadores de conteúdos e empresas.
Esse é um exemplo de Marketing de Oportunidade que nada mais é que aproveitar um acontecimento como gancho para divulgar algo relacionado ao produto, serviço ou até mesmo fortalecer o posicionamento no mercado.
E isso não se restringe apenas a uma tendência como foi o caso do reels viral do cantor Bruno Mars. Também é Marketing de Oportunidade quando as marcas usam alguma data comemorativa, um evento, um assunto que está sendo muito comentado para promover o negócio
Quando se trata de datas comemorativas, fica mais fácil se programar para utilizar essa estratégia, mas em casos como o citado no início do texto não tem como planejar. Se você quer usar bastante o Marketing de Oportunidade no seu negócio, o ideal é ficar sempre de olho em notícias, memes e conteúdos virais e como o nome já diz: nas oportunidades.
Muitas marcas que estão presentes no Twitter (ou “X”), por exemplo, respondem comentários de usuários, famosos e até da concorrência para tentar viralizar de forma orgânica e promover a empresa.
E você, já fez alguma dessas ações sem saber que era Marketing de Oportunidade?


Comentários