O que é Marketing de Conteúdo
- aquarioscomunica

 - 29 de nov. de 2022
 - 1 min de leitura
 

O Marketing de Conteúdo é produzir conteúdos relevantes que solucionem dúvidas, ensinem e informem o seu público. Essa estratégia de marketing não visa vender de forma direta a marca ou os serviços oferecidos por ela. O intuito é criar autoridade, fidelizar o público e atrair possíveis clientes.
Vamos dar um exemplo: você tem uma empresa de produtos de limpeza e além de divulgar os seus produtos que estão à venda, você também cria conteúdos voltados para organização do lar, otimização de tempo de limpeza e dicas variadas de como deixar o boxe do banheiro brilhando. Além de fidelizar o cliente que já compra com você, produzindo conteúdos relevantes que o ajudam no dia a dia, você também atrai aqueles que utilizam produtos de outra marca, mas que a partir daquele momento vai passar a considerar comprar com você pela sua autoridade e soluções que você propõe.
Esses conteúdos podem ser feitos de forma online, como por posts em redes sociais, vídeos tutoriais, e-books e também de forma offline, como criar uma revistas especializadas voltada para o seu nicho, por exemplo.
Agora que já sabe o que é Marketing de Conteúdo, você acha que essa seria uma boa estratégia para o seu negócio?



Comentários