9 termos usados no Marketing Digital
- aquarioscomunica

- 18 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Um minidicionário para te ajudar a entender algumas palavras comuns nesse meio
Aqui na Aquários, optamos por não utilizar palavras que a gente sabe que os nossos clientes terão dificuldades para entender ou que facilmente poderiam ser substituídas por termos e expressões em português ou numa linguagem de mais fácil compreensão.
Ainda existem alguns termos que precisamos explicar, mas sempre deixamos essa linha de diálogo aberta para que todas as pessoas que atendemos possam perguntar do que se trata ou falar que não entenderam sem constrangimento algum.
Para você que não é o nosso cliente e não tem para quem perguntar, separamos o significado desses 9 termos:
Briefing
É o conjunto de informações que servem para nortear uma produção, seja ele um roteiro de vídeo, um post, ou qualquer outra criação. É como se fosse uma “entrevista” para entender o que o cliente deseja. O briefing pode ser feito por telefone, formulário ou até mesmo pelo WhatsApp.
Deadline
É o prazo de entrega. Você pode simplesmente substituir “qual é o deadline” para “qual é o prazo de entrega” ou “isso vai ficar pronto quando?”.
Persona
É a representação de um cliente ideal para marca, elaborando uma pessoa fictícia com características, problemas, visão de vida e etc.
Tom de Voz
É como se fosse uma personalidade e a forma que a marca conversa com os seus clientes. Aqui é definido se a marca usará uma linguagem formal, coloquial, se usará emojis ou gírias. Tudo isso para padronizar a comunicação e identidade da marca. Clique aqui e assista ao nosso vídeo sobre tom de voz.
Leads
São as pessoas que você atrai e passam a ter um certo interesse em sua marca ou produto.
CTA (Call-To-Action)
Call to action em português significa chamada para ação. É um mecanismo para direcionar o leitor ou cliente a realizar algo como: clique aqui e saiba mais, clique no link da bio e converse com a gente, entre outros.
Tráfego Orgânico
Tráfego no ambiente digital é a movimentação, as visitas dos usuários em sites e outras páginas da internet. Então o tráfego orgânico é aquele que acontece de forma espontânea e que você não investe um valor em dinheiro para obter. Ou seja, de alguma forma o usuário chega até o seu site ou rede social de forma natural.
Tráfego Pago
É aquele que você investe um valor para ter essas visitas.
Métricas
São os indicadores que servem para mensurar o resultado e desempenho do seu perfil nas redes sociais, de ações, dos posts, etc. No Instagram, por exemplo, quando você clica “ver insights”, algumas métricas como o número de contas alcançadas, curtidas, compartilhamento e outras podem ser visualizadas.



Comentários