Entre “o início de um sonho” e o “deu tudo certo”
- aquarioscomunica

- 30 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de abr. de 2021
Um texto sobre como a Aquários Comunicação Criativa surgiu

Bom, esse poderia ser um texto muito inspirador, contando uma história comovente de como a Aquários Comunicação Criativa foi criada, superou desafios, se estabeleceu e cresceu de forma estrondosa em pouco tempo, mas não é assim que funciona. Então, esse texto vai ser bem sincerão, contando nossa história real e o que fazemos diariamente para conquistar espaços.
Primeiramente, e por incrível que pareça, a Aquários não surgiu de um sonho de suas fundadoras – na verdade ela foi se tornando um. Em 2018, um ano depois da Graduação em Jornalismo, duas alunas se reuniram para falar sobre seus trabalhos. O status, basicamente, era:
- autônomas e trabalhando sozinhas desde 2017;
- um pouco desiludidas com o mercado de trabalho;
- e sentindo uma necessidade enorme de desabafar sobre a rotina e os problemas profissionais.
E tem um detalhe: essas duas jornalistas discutiam bastante durante os trabalhos da faculdade. Era um mix de divergência de opinião, intensidade e ritmos de produção totalmente diferentes. Mas aí, em um dia qualquer lá de 2018, elas descobriram que tinham muita coisa em comum. Nessa mesma conversa surgiu a ideia: por que a gente não se reúne?
Naquela época a gente ainda estava aprendendo sobre o nosso próprio trabalho, aprendendo a colocar limites em algumas coisas e a expandir em outras. Então começou o progresso... lento e arrastado, com as reclamações ainda frequentes, mas pelo menos tínhamos uma a outra pra trocar ideias – e nossas mães pra nos ouvir dentro de casa.
E assim a Aquários foi se formando, num processo gradativo que se faz e se refaz todos os dias. E não é já querendo vender o peixe, mas temos algo que é muito necessário para a área em que trabalhamos: nós não somos apegadas. Não temos medo de mudar e recomeçar, de recriar coisas novas e cada vez melhores.
Apesar de toda essa facilidade em ser maleável como a água, sempre tivemos metas bem definidas por aqui. A gente nunca quis pular degraus, então falamos: só vamos começar a divulgar a Aquários quando os nossos processos internos já estiverem muito bem estruturados. Hoje, finalmente, estamos dando mais um passo muito importante e abrindo para você algo que já faz parte da nossa vida há três anos.
Talvez esse texto possa até ser inspirador, né? Afinal, até chegarmos aqui foi um processo que ainda está se desenvolvendo. É contínuo. É crescente. E é criativo.
Prazer, Aquários Comunicação Criativa.



Comentários