top of page

Compartilhar é a palavra para o Instagram neste ano

  • Foto do escritor: aquarioscomunica
    aquarioscomunica
  • 21 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Esqueça algoritmos, fórmulas prontas ou qualquer mágica, gerar conexão é o que vai determinar o sucesso do seu perfil. Isso já vem sendo dito por pessoas ligadas ao universo do Facebook há tempos, mas a cada dia fica mais nítido a preferência do Instagram por conteúdos que são altamente compartilhados entre as pessoas.


Hoje não estamos aqui para te falar como criar um conteúdo super compartilhável. Queremos te fazer entender, de uma vez por todas, que o sucesso do seu perfil está diretamente ligado a força do seu público. Basicamente, podemos considerar que existem dois tipos de seguidores: aquele que engaja com você e aquele que compra de você. Quando esses dois desejos se unem, temos o público ideal. E é ele que vai ser um agente ativo na transmissão do seu conteúdo.


O Instagram está cada vez mais focado em estabelecer conexões entre pessoas. Gerar conversas e compartilhamentos é a melhor forma de fazer seus conteúdos circularem na rede social. Separamos alguns tópicos que vão auxiliar nessa jornada de tornar o seu perfil compartilhável:


  • É necessário estimular a interação do seu público, então seja acessível, responda todas as interações e valorize a opinião de quem te acompanha;

  • Seja autêntico! Tenha sua identidade bem definida, facilitando o reconhecimento do seu público e criando cada vez mais identificação;

  • Acompanhe as novidades do momento e encaixe sempre que possível em seu nicho. As chances desse conteúdo ter um bom alcance são grandes;

  • Ofereça conteúdos dinâmicos e fáceis de entender. Não seja um perfil puramente comercial, como as propagandas televisivas;

  • Faça bons stories! Quem está te assistindo por lá é o seu público mais qualificado, quanto mais pessoas conseguir reter, mais pessoas podem chegar no seu feed.

 
 
 

Comentários


© 2021 por Aquários Comunicação Criativa 

bottom of page