top of page

Como habilitar mensagens automáticas no WhatsApp

  • Foto do escritor: aquarioscomunica
    aquarioscomunica
  • 4 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

As mensagens automáticas são uma forma de melhorar ainda mais o atendimento com seu público. Para habilitá-las, é necessário que você utilize o aplicativo WhatsApp Business e faça uma rápida configuração que vamos ensinar abaixo.


  • Para chegar até as “ferramentas de mensagens”, acesse as configurações do WhatsApp Business dentro do próprio aplicativo e aperte em “ferramentas comerciais”.


  • Uma vez nessa aba, você terá a opção de habilitar três tipos de mensagens automáticas: saudação, ausência ou respostas rápidas.


ree

Caso seu telefone seja android, a visualização vai ser um pouco diferente dos prints apresentados, mas o passo a passo é o mesmo.


Habilitando mensagem de saudação:

Essa opção é interessante para quem atende novos clientes pelo WhatsApp. A cada novo contato feito, ou após 14 dias de inatividade na conversa, a mensagem de saudação é enviada à pessoa que te chamou.

ree

Uma vez habilitada a mensagem de saudação, você pode escolher para quem enviar em “destinatários” e escrever de forma personalizada o que quer que as pessoas leiam em “mensagem”.
























Habilitando mensagem de ausência:

Essa opção é para ser utilizada nos horários em que você não está disponível para atender, mas ainda assim alguns clientes podem entrar em contato. As mensagens serão enviadas de acordo com o horário que você selecionar.

ree

Uma vez habilitada a mensagem de ausência, você também pode selecionar quem vai recebê-la em “destinatários” e personalizar o texto da forma como achar melhor em “mensagem”. Além disso, é possível editar quando ela será enviada em “horário”.






















Habilitando respostas rápidas:

Nesta opção as mensagens não são enviadas automaticamente, mas ficam salvas em um atalho para você digitar apenas uma palavra e aparecer o texto completo. Muito interessante quando você recebe as mesmas perguntas de uma grande quantidade de clientes.


ree


Em “atalho” você vai escrever uma palavra chave para a resposta rápida em específico e em “mensagem” vai escrever o texto padrão para essa resposta.


Na hora de utilizar esse atalho, basta digitar “/” na conversa iniciada e selecionar a palavra chave que deseja. A mensagem padrão vai aparecer completa e pronta para você enviar.


 
 
 

Comentários


© 2021 por Aquários Comunicação Criativa 

bottom of page